Nossa História

A vida no campo sempre foi um atrativo que buscávamos há anos. Descobrimos novas experiências com a terra, com os animais e passamos a entender outros significados da vida. Essa experiência está estampada em nossa motivação em compartilhar esta rotina de viver no campo e de construir um novo modelo mental.

nossa%20hist%C3%B3ria_edited.jpg

Como foi que tudo começou?

..era um final de semana de sol quando decidimos desbravar as Terras Altas da Mantiqueira. Subimos em nossas bikes e decidimos conhecer as cidades de Passa Quatro, Itanhandu e Itamonte em Minas Gerais. O sítio surgiu como um pássaro voando em nossa frente. Decidimos que aqui, em Itamonte, seria o local ideal para o nosso pequeno refúgio.

O Sítio Nova União foi batizado de forma a demonstrar a conjunção do espírito com o meio que nos envolve. A união familiar, a sintonia com a natureza e a vivência em novos desafios com a terra.

Além de tantas outras atividades, que desempenhamos por aqui, decidimos construir chalés para hospedaria voltados para pessoas que curtem a natureza, a gastronomia, o clima de montanha.

Oferecemos uma hospitalidade da maneira mais simples e natural.

Venha viver a energia deste lugar encantado por natureza!! Serão todos muito bem-vindos!!

ITAMONTE - MG

​

Hoje, Itamonte tem sua população estimada em 13.756 habitantes e ocupa uma área de 431 km², localiza-se na divisa dos Estados do Rio de janeiro e São Paulo e tem como municípios limítrofes Baependi a norte, Alagoa a nordeste, Bocaina de Minas a leste, Resende (RJ) e Queluz (SP) a sul, Itanhandu a oeste e Pouso Alto a noroeste. (fonte: site da Prefeitura de Itamonte)